Comece a oferecer o seu produto agora.

Segredos para obter ofertas no mercado do agricultor

Segredos Para Obter Ofertas No Mercado Do Agricultor

Obtenha as melhores compras com estas dicas, directamente dos próprios agricultores.

Queres poupar algum dinheiro?
Pergunte-me sobre “segundos”, frutas e legumes visualmente imperfeitos que pode obter muitas vezes com desconto. Também chamados produtos nº 2, os “segundos” são óptimos para fazer molho de tomate, salsa, compota e sopa – mas também são perfeitamente bons para comer como é, desde que não se importe com alguns dings.

Pode conseguir grandes negócios ao chegar ao fim do dia.
…quando os vendedores descontam bens não vendidos para que não tenham de os transportar de volta para casa. Mas alguns mercados não permitem a prática, por isso verifique antes de ir.

Comprar no início da época nem sempre lhe permite poupar dinheiro.
Pagará um prémio para obter os primeiros pêssegos ou tomates do ano. Se estiver com um orçamento, espere algumas semanas até que a comida seja abundante, a procura diminua e os preços caiam.

Não apareça com uma lista de compras de pedra.
Parte da diversão de um mercado de agricultores é que nunca se sabe o que se vai encontrar. Por isso compre primeiro, e depois ajuste o seu menu com base no que encontrar.

Só porque sou local, não significa que a minha comida seja orgânica ou livre de pesticidas.
Se isso for importante para si, faça perguntas: É certificado como orgânico? Pulveriza? O que pulveriza? Utiliza métodos de agricultura sustentável? O que comem as suas vacas?

Por favor não se aproximem de mim segurando o vosso macchiato de caramelo…
…e dizer 3 euros é demasiado para pagar por um monte de beterrabas. Tentou negociar com o barista do Starbucks? Estava a pé às 3 da manhã de hoje a colher colheitas só para sustentar a minha família.

Só porque o letreiro diz “mercado dos agricultores”.
…não significa que haja verdadeiros agricultores envolvidos na loja de improviso. Muitos dos chamados mercados de agricultores são de facto criados por grossistas que compram os mesmos alimentos que se podem obter na mercearia local, marcam-nos consideravelmente, montam stands, e revendem-nos. Para uma experiência muito mais autêntica, procure os mercados de agricultores que são “apenas produtores”, o que significa que exigem que todos os vendedores realmente cultivem ou façam os alimentos que vendem.

A sério? Quer laranjas no Porto em Julho?
Descobre o que cresce localmente e o que está na estação antes de teres esperanças.

Não esprema os pêssegos para ver se estão maduros.
Peça-me para o ajudar a escolher alguns maduros, ou procure uma cor de base amarela quente e um cheiro perfumado. E já que falamos no assunto, também não descasque todas as espigas de milho. Isso seca as espigas.

Não se esqueça de nós no Inverno!
Muitos agricultores utilizam estufas, câmaras frigoríficas, e outros métodos de extensão para tornar os produtos disponíveis durante todo o ano. E os produtos lácteos, carne, ovos e pães caseiros nunca saem fora de época.

Conheça o seu agricultor, e seja um cliente consistente.
Assim que começar a reconhecê-lo como um cliente regular, poderei ter o hábito de colocar algum extra no seu saco.

Não sabe o que é algo ou como cozinhá-lo?
Basta perguntar. Para o melhor conselho, pergunte ao agricultor o que tem nesse dia que não deve faltar e como o prepara.

Há uma razão pela qual os nossos produtos sabem muito melhor…
…do que o que se encontra na mercearia. Provavelmente foi escolhido ontem ou mesmo esta manhã.

Traga um saco, ou ainda melhor, um cesto.
Ajuda a reduzir o desperdício, e alguns mercados não permitem aos agricultores dar aos clientes sacos de plástico. Se estiver a planear comprar carne ou produtos lácteos, traga também um refrigerador.

A maioria dos mercados de agricultores hoje em dia têm muito mais do que frutas e legumes.
Dependendo do local onde vive, poderá encontrar mel local, carne e ovos de galinhas criadas ao ar livre, queijos, cogumelos, pães caseiros, compotas e sobremesas, flores frescas, massas e grãos como aveia, espelta, arroz, quinoa e cevada.

Encontrou uma minhoca no seu milho? Não se assuste.
É um problema comum no milho cultivado organicamente, porque a pulverização com pesticidas é a única forma segura de os evitar. Depois de quebrar o pedaço com a minhoca, o milho ainda é seguro para comer, e será mais doce e saboroso do que qualquer espiga sem minhoca que apanhar no supermercado.

Pechinchar sobre os preços é uma forma segura de nos insultar.
As nossas margens de lucro são magras, e o preço que fixamos é geralmente o mais baixo que podemos ir. A única excepção? Posso dar-lhe um desconto se comprar a granel.

Se as maçãs tiverem autocolantes e os pimentos estiverem embrulhados em celofane
…as hipóteses são que o seu mercado não é o verdadeiro negócio.

Tragam as crianças.
É muito mais provável que experimentem um novo vegetariano se forem eles próprios a escolhê-lo.

Vá em frente e peça para provar.
A maioria de nós tem o prazer de o fazer.