Comece a oferecer o seu produto agora.

Pimentos – saudáveis, saborosas e boas para a felicidade conjugal

Pimentos – Saudáveis, Saborosas E Boas Para A Felicidade Conjugal

Vêm em vermelho, laranja, amarelo ou verde e em diferentes formas: Pimentões. Mas quão saudáveis são realmente os pimentos? O que é que se passa com as diferentes cores? E o que é que um casamento feliz tem a ver com pimentos?

Popular como uma especiaria ou vegetal

Os pimentos são agora utilizados em quase todo o mundo para cozinhar, seja como uma especiaria ou como um vegetal. As formas mais quentes de paprica são principalmente populares em países mais do sul, por exemplo, no México. A especiaria mais conhecida feita de páprica é a páprica em pó. Dependendo do picante, o páprica em pó vem em diferentes variedades. Para a produção da especiaria, os frutos da paprica são primeiro secos e depois moídos. As especiarias mais quentes são feitas a partir de diferentes tipos de malaguetas, por exemplo, pimenta de caiena da variedade cayenne. Além disso, molhos temperados como o sambal oelek, molho tabasco ou ajvar são também feitos de páprica.

Relacionado com tomates e batatas

Os pimentos pertencem à família das plantas nocturnas e estão, portanto, estreitamente relacionados com beringelas, batatas e tomates. Mas enquanto com a batata o tubérculo deitado debaixo da terra é utilizado para a produção de alimentos, com o pimento colhe-se os frutos, que também são chamados pimentos. No entanto, dependendo da cor, tamanho e calor da fruta, eles têm outros nomes. Por exemplo, os pimentos quentes e malaguetas também pertencem à família das pimentos.

Origem América do Sul

Originalmente, a paprica vem da América do Sul, mais precisamente da área entre o Brasil e a Bolívia. Através de animais, especialmente aves, a pimenta foi gradualmente espalhada pela América Central. Descobertas no México provam que já lá era cultivada por volta de 7000 AC como planta útil e servia as pessoas como alimento. Actualmente, os pimentos são cultivados em todo o mundo.

A paprica pode ser armazenada durante este longo período de tempo

Com armazenamento normal no frigorífico, as pimentos podem ser armazenadas durante 17 dias.

As propriedades de congelação do pimento são também muito boas: depois de lavado e picado, o pimento pode ser facilmente congelado. A propósito: sem branqueamento, mantêm-se durante cerca de seis meses, mas se os branquearmos durante 2-3 minutos, podem mesmo durar até um ano.

Pimentos: é a forma que conta

Em geral, é feita uma distinção entre os pimentos picantes, que têm um sabor relativamente quente devido ao seu elevado teor de capsaicina (mais adiante), e os pimentos doces, que contêm apenas uma pequena quantidade de capsaicina. Enquanto os pimentos doces tendem a ser grossos e redondos, os pimentos picantes têm uma forma alongada e mais estreita. Os vários tipos de pimenta também diferem no sabor. Vão de suave a quente. Mas o que todos os tipos de pimentos têm em comum é que são saudáveis, extremamente ricos em vitaminas e têm apenas algumas calorias.

As cores reflectem o grau de maturidade

Quando não maduros, todos os pimentos são verdes, mas à medida que amadurecem, tornam-se mais amarelados ou avermelhados e, portanto, com um sabor mais doce. Em relação aos ingredientes, não importa a cor da pimenta. Outra vantagem para as pessoas conscientes da saúde: todos os pimentos têm quase nenhuma caloria e, dependendo do grau de maturação, 100 gramas de pimentos contêm apenas 19-28 kcal. O baixo teor calórico deve-se ao facto de 100 gramas de pimentos conterem apenas 3 gramas de hidratos de carbono, 0,3 gramas de gordura e 1,1 gramas de proteínas.

Pimentos

Alto teor de vitamina C

Mas não só os pimentos são muito saudáveis porque têm poucas calorias, como também o são devido aos seus diversos ingredientes. Por exemplo, as pimentos têm grandes quantidades de potássio, magnésio, zinco e cálcio. Além disso, as pimentos são ricas em vitaminas. Isto porque, para além das vitaminas A e B, contêm níveis particularmente elevados de vitamina C. Nos pimentos vermelhos, o teor de vitamina C é particularmente elevado em comparação com os pimentos de outras cores. Enquanto 100 gramas de pimentos verdes contêm cerca de 140 miligramas de vitamina C, um pimento vermelho de tomate contém cerca de 400 miligramas. Isto faz dos pimentos um dos alimentos mais ricos em vitamina C.

Outros ingredientes das pimentos

A paprica também contém flavonóides e carotenos. Os flavonóides têm um efeito antioxidante e, portanto, têm um grande impacto na saúde humana. Actuam como necrófagos radicais no corpo e reduzem o risco de certas doenças. Por exemplo, o aumento da ingestão de flavonóides reduz o risco de doenças cardiovasculares. Os carotenos são principalmente encontrados em frutos coloridos. Têm também um efeito protector celular definido como antioxidantes. As diferentes tonalidades de pimentos provêm de diferentes pigmentos cartinóides. A maioria dos cartinóides são vermelhos, mas há também corantes amarelos.

A capsicina é responsável pelo picante


A capsaicina não irrita as papilas gustativas na língua, mas desencadeia um estímulo de calor e dor. O calor dos pimentos é determinado com a ajuda do índice de Scoville. Indica o conteúdo de capsaicina no respectivo fruto. Uma pimenta doce normal é classificada como suave nesta escala, pimentos de cereja ou pimentos quentes como picantes, jalapenos como meio picante e plantas de caiena como quentes.

Pimentos: Melhor apreciado cru

De acordo com os peritos, meia pimentão deve ser suficiente para cobrir as necessidades diárias de vitamina C de um adulto. No entanto, como a vitamina C, tal como o caroteno que também contém, é sensível ao calor, recomenda-se que os pimentos sejam consumidos melhor crus. A razão: o caroteno está contido em pequenas gotículas de óleo na parede intercelular, o que o torna muito facilmente disponível. No entanto, quando o pimento é cozido ou cozido, é dissolvido e destruído.

Estas propriedades ainda são atribuídas aos pimentos:

  • A digestão é estimulada
  • A flacidez dos intestinos é combatida
  • O fluxo sanguíneo para a pele, coração e estômago é estimulado
  • Os capilares são selados
  • Útil contra a trombose
  • o tecido conjuntivo é reforçado
  • Reforça as defesas do corpo contra infecções
  • Útil para músculos doridos e artrite

Poderes de cura da páprica

Até os nativos americanos usavam pimentos como remédio – por exemplo, como remédio para a osteoartrose. Hoje em dia, muitas pessoas também conhecem pimentos de ABC para aliviar a dor reumática. Mas os produtos que contêm capsaicina são também utilizados para lumbago ou enxaqueca. Devido ao seu elevado teor de vitamina C, os pimentos também ajudam a prevenir ataques cardíacos e a melhorar os problemas circulatórios.