Comece a oferecer o seu produto agora.

Panquecas de mirtilo sem açúcar

Panquecas De Mirtilo Sem Açúcar

O mirtilo (também mirtilo) (Vaccinium myrtillus) é uma espécie do género mirtilo (Vaccinium) da família das urzes (Ericaceae). A sua utilização como fruta macia ou de floresta mancha os dentes e a língua de azul devido à polpa escura da fruta.

Os mirtilos cultivados frequentemente disponíveis nos supermercados, por outro lado, não são derivados do mirtilo nativo da Europa, mas do mirtilo americano (Vaccinium corymbosum) e de outras espécies norte-americanas. Uma vez que a sua carne é de cor clara, não causam descoloração azul na boca, desde que sejam comidos não processados.

A receita

4 Doses
20 Minutes
4 bananas
4 maçãs médias
4 ovos
16 colheres de sopa amontoadas de farinha
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
alguma gordura para fritar, por exemplo, manteiga, óleo de colza, etc.
20 colheres de sopa de mirtilos
eventualmente casca de limão
eventualmente canela em pó

1. Descascar a banana e triturá-la finamente. Lavar a maçã e ralar grosseiramente.

2. Misturar banana, maçã e o ovo numa tigela. A massa pode agora ser refinada com um pouco de casca de limão ou canela. Mexer a farinha e o bicarbonato de sódio na mistura.

3. Aquecer uma frigideira com um pouco de gordura. Atenção, a panela não deve ficar demasiado quente, as panquecas devem ser cozinhadas lentamente. Agora espalhar a massa com uma colher na frigideira em porções. Preparo 8 panquecas a partir da mistura. Cobrir as panquecas ainda a pingar com os mirtilos. Cozer as panquecas em lume brando. É melhor cobrir a frigideira com uma tampa. Assim que as panquecas tiverem assado, virá-las e assar brevemente o segundo lado.

Sirva as panquecas ainda quentes, mas também estão deliciosamente frias. Servir com fruta fresca cortada em pequenos pedaços, iogurte, molhos feitos de fruta em puré, molho de maçã ou flocos de coco.