Comece a oferecer o seu produto agora.

Incubadora Verde

Incubadora Verde

Câmara vai transformar Antiga Escola Primária de Argela em incubadora verde para apoio ao empreendedorismo rural e sustentável

Começou hoje a obra que vai transformar a escola antiga primária de Argela numa Incubadora Verde. O investimento, da ordem dos 200 mil euros, é possível graças a uma candidatura apresentada pela Câmara e submetida com sucesso ao Programa Operacional Regional do Norte.

A Incubadora Verde para apoio ao empreendedorismo rural e sustentável visa potenciar a economia local e reforçar a competitividade do Município. Assim, tem como objetivos: a criação de um viveiro de empresas ligadas ao sector primário, à valorização dos produtos locais e à recuperação do património natural, da cultura e dos saberes tradicionais; identificar no concelho de Caminha os produtos que poderão ser produzidos com excelente qualidade em modo biológico; promover o investimento no setor primário, na sua valorização, aproveitando áreas desertificadas e disponíveis; apoiar o investidor, no âmbito empresarial, através de um conjunto de empresas, permitindo contacto direto com um Técnico Oficial de Contas, Design Gráfico, Arquitetos Paisagistas, entre outros, de modo a definir com qualidade o seu projeto e a sua implementação e a criação de um selo de qualidade da região, de modo a identificar a origem e qualidade dos produtos. Pretende ainda a formação nos investidores e produtores em diversos domínios do setor primário, valorizando a agricultura biológica; incentivar o empreendedorismo nos jovens locais e a internacionalização dos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *