Comece a oferecer o seu produto agora.

Fettuccine Alfredo – A melhor receita de massa

Fettuccine Alfredo – A Melhor Receita De Massa

Fettuccine Alfredo ou fettuccine al burro é um prato de massa da cozinha italiana. É preparado com fettuccine acabado de fazer misturado com manteiga e queijo parmesão. O queijo derretido combina a manteiga e a água de cozedura deixada na massa para criar um molho rico. O prato leva o nome de Alfredo di Lelio, que o preparava com grande cerimónia à mesa dos convidados no seu restaurante em Roma, na primeira metade do século XX.

Fettuccine Alfredo faz agora parte do repertório da cozinha italiana em todo o mundo (muitas vezes preparada com natas e outros ingredientes). Em Itália, é feita uma distinção entre o fettuccine al burro, preparado em casa, e o fettuccine Alfredo mais rico, servido num restaurante.

4 doses

30 minutos

Ingredientes

500 g de fettuccine (fresco)
2 dentes de alho
4 colheres de sopa de salsa
80 g de manteiga
400 ml de creme
150 g de queijo parmesão
sal e pimenta
queijo parmesão para servir

Preparação

1. Descascar e cortar o alho em pedaços. Cortar a salsa.

2.Em panela pequena, derreter manteiga em lume médio-alto. Adicionar alho e saltear durante aproximadamente 1 minuto. Acrescentar natas e temperar com sal e pimenta. Ferva em lume brando durante cerca de 3 minutos, mexendo ocasionalmente, até o molho engrossar. Mexer no queijo parmesão e retirar a panela do calor.

3. Numa panela grande, levar água salgada a ferver. Cozinhar fettuccine durante aproximadamente 3 min. até al dente e drenar água. Acrescentar molho de natas à massa e atirar para o casaco. Voltar a aquecer a panela, adicionar salsa e manteiga, e atirar novamente.

4. Tempere a gosto com sal e pimenta. Servir massa com parmesão fresco ralado. Desfrute da sua refeição!

kcal.ProteínaGorduraCarboidrato
60122 g39 g41 g
Valores nutricionais por porção