Comece a oferecer o seu produto agora.

Benefícios para a saúde dos ovos e o que são alternativas para os veganos

Benefícios Para A Saúde Dos Ovos E O Que São Alternativas Para Os Veganos

Durante séculos, os ovos têm sido um alimento básico nas dietas das pessoas de todo o mundo. Mas a par de uma maior sensibilização para as implicações ambientais, éticas e sanitárias da produção e consumo de ovos, o público está cada vez mais a desviar-se dos ovos de galinha em favor de alternativas baseadas em plantas.

À medida que o público se esforça cada vez mais por estar mais consciente do seu consumismo, muitas pessoas interrogam-se, porque é que os veganos não comem ovos?

Existe uma forma ética de comer ovos?

The public’s upped concern for animal welfare is leading to a decline in the egg industry.

Although eggs can theoretically be collected from hens without harming the bird, most eggs – particularly, the ones available at supermarkets—are mass-produced on factory farms.

Egg-laying chickens raised in factories face dire conditions. They are often subject to debeaking, a practice completed with a hot blade and no painkillers within hours or days of birth to make it more difficult for the birds to harm each other or themselves, which is common for animals under severe stress.

Hens are kept in tiny wire battery cages, sometimes as small as a piece of A4 paper. Birds are often cramped into the same space as each other, unable to lift a wing, and forced to urinate and defecate on top of one another, leading to disease.

On top of poor feeding practices and untreated injuries, all-male chicks born into the egg industry are disposed of since they do not lay eggs and are therefore unprofitable. Millions of baby chicks are killed by being suffocated or dropped into grinders, called macerators, whilst they are alive.

Besides the conditions that animals face in the egg industry, vegans also choose to not consume them due to the principle that animals cannot willingly consent to give their eggs. Instead, owners of chickens might choose to cook and give the products back to the chicken, who can enjoy them as a protein-packed treat.

Not only are eggs unkind to chickens, a documentary released by Frontline revealed instances of human trafficking in the industry at Trillium Farms in Ohio, one of the largest egg farms in the state. Smugglers had promised undocumented immigrants from Guatemala, some of whom were teenagers as young as 14, an education and money to pay off debts. Immigrants were found living in unsuitable conditions.

Comer ovos é bom para si?

Os ovos oferecem alguns benefícios para a saúde, sendo uma boa fonte de proteínas e ferro. Mas também apresentam riscos para a saúde, em parte devido aos seus altos níveis de gordura saturada e colesterol, o que pode aumentar o risco de doenças cardíacas.

Os ovos também podem ser uma causa de cancro, segundo o antigo presidente do American College of Cardiology, Kim Allan Williams, MD. Durante uma apresentação no Centro Médico da Universidade de Rush, Williams disse: “Os ovos causam mais cancro do que a carne vermelha processada. E a carne vermelha processada está na lista de cancerígenos de classe um da Organização Mundial de Saúde”.

Williams acrescentou: “A doença cardiovascular está mais relacionada com a ingestão de carne vermelha processada, mas para a mortalidade total, mortalidade de todas as causas, não há produtos animais seguros”.

Os ovos veganos também poderiam ajudar a acabar com os surtos de salmonela, de acordo com os dados. Em 2018, 206 milhões de ovos foram recolhidos por grandes marcas como Walmart e Food Lion, na sequência de relatos de salmonela. As preocupações com o uso de antibióticos nas indústrias da agricultura animal estão também a levar o público a procurar alternativas mais seguras e saudáveis.

Os ovos são maus para o ambiente?

Tal como outros produtos animais, a produção de ovos deixa uma pesada pegada no planeta. Um estudo viu cientistas da Universidade de Oviedo analisarem o efeito da produção intensiva de ovos no ambiente em mais de 18 categorias, incluindo a destruição da camada de ozono, alterações climáticas, acidificação terrestre, toxicidade humana, e uso do solo. “Os mais afectados têm sido a transformação da terra natural e a toxicidade da água e da terra”, disse um investigador.

Publicação A Nova Economia Alimentar chamou a atenção para o declínio da indústria dos ovos, em parte devido ao seu impacto prejudicial sobre a Terra. Disse que para produzir uma dúzia de ovos, quatro quilos de ração, 2891 litros de água, e uma “quantidade desconfortável” de antibióticos são necessários.

Em contraste, os alimentos veganos e vegetarianos oferecem uma pegada ecológica drasticamente menor. Investigadores da Universidade de Oxford afirmaram que o veganismo é a “maior forma” de reduzir o seu impacto no planeta.

Que substitutos usam os veganos em vez dos ovos?

Molho de maçã
A utilização de molho de maçã é uma forma sem gordura para substituir os ovos nos produtos cozinhados. Utilizar ¼ chávena de molho de maçã não adoçado para substituir um ovo. Para além de reduzir as calorias, este substituto de ovos vegan adiciona humidade e sabor a biscoitos, bolos, queques, e pães. O molho de maçã está disponível comercialmente ou pode ser feito em casa utilizando maçãs frescas. Com apenas quatro ingredientes simples, esta receita para biscoitos de molho de maçã é um lanche vegan rápido e fácil, sem ovo.

Aquafaba
Aquafaba é o nome da água viscosa em que foram cozinhadas leguminosas como o grão-de-bico. Grosseiramente traduzido do latim para “água de feijão”, este substituto vegetal pode ser utilizado em vez das claras de ovo, uma vez que as proteínas e os amidos são estruturalmente muito semelhantes. Para usar aquafaba como substituto do ovo em receitas veganas (por exemplo, em merengues, marshmallows, gelados, ou maionese), substituir 1 colher de sopa de aquafaba por 1 gema de ovo, 2 colheres de sopa de aquafaba por 1 clara de ovo, ou 3 colheres de sopa de aquafaba por um ovo inteiro.

Aquafaba é extraordinariamente acessível, uma vez que é simplesmente o líquido encontrado em feijão em conserva ou grão-de-bico, embora também possa ser feito em casa, cozinhando feijão seco e coando o líquido. De facto, aquafaba caseira pode ser preferível, uma vez que os feijões enlatados contêm frequentemente sal, bem como resíduos do revestimento plástico da lata. As propriedades de ovo da aquafaba podem ser exploradas com esta receita de merengue vegan beijado.

Sal preto (kala namak)
O sal preto, também conhecido como kala namak, é um sal vulcânico tradicionalmente utilizado na cozinha asiática. Devido ao seu elevado teor de enxofre, o sal preto tem um sabor forte que imita o sabor dos ovos, tornando-o um ingrediente muito popular na cozinha vegan. Funciona bem em tofu mexido, saladas de ovos vegan, quiches, frittatas, e tostas francesas vegan, embora deva ser usado com moderação. O sal preto está disponível em mercearias especializadas ou online, mas está a começar a estar disponível em cada vez mais supermercados. Experimente o sal preto com esta receita para um saboroso espinafre, alcachofra e mozzarella vegan frittata.

Ovos em pó de substituição
Várias opções de pós substitutos de ovos podem ser encontradas na maioria das mercearias. Versáteis, veganos e sem glúten, contêm geralmente amido ou farinha e um agente de criação, e fazem uma excelente substituição de ovos quando o volume é importante. Os pós de substituição de ovos não adicionam sabor indesejado ou doçura e podem ser utilizados em bolachas, muffins, bolos, e como agente aglutinante em caçarolas veganas ou rolo de carne vegana. Experimente esta receita para fazer um substituto de ovo vegan em pó em casa.

Linhaça (também conhecida como linhaça)
Esta semente nutritiva é embalada com antioxidantes e também pode ser utilizada como um substituto dos ovos vegan na cozedura e cozedura quando moída. Combinar uma colher de sopa de linhaça moída com 3 colheres de sopa de água, mexer para combinar, e deixar repousar durante 5 minutos para engrossar. O linhaça moído emula as qualidades de ligação dos ovos em pães, bolos, muffins, biscoitos, hambúrgueres, e almôndegas veganas. Para ver os efeitos de ligação do linhaça moído, experimente esta receita para almôndegas de tomate e manjericão vegan secas ao sol.

Bananas maduras
As bananas maduras funcionam como um substituto dos ovos vegetarianos, adicionando humidade às receitas à base de plantas, ao mesmo tempo que conferem doçura. No entanto, não se esqueça de adicionar mais do agente de criação (como o fermento em pó) para evitar produtos cozidos densos. As bananas maduras são mais adequadas para bolos, panquecas, e brownies. Usar uma banana média madura, amassada, para substituir um ovo. Estes brownies de feijão preto são um delicioso exemplo de utilização de bananas maduras como substituto do ovo.

Tofu de seda e tofu firme
O tofu é um substituto do ovo vegan com proteínas, enquanto o tofu de seda acrescenta uma textura cremosa quando usado como substituto do ovo em queijinhos, gelados, natas azedas, ou pudins. O tofu firme é uma óptima opção para cozinhar sem ovo, e funciona melhor em pratos saborosos como quiches sem ovo, lasanha, salada de ovos vegan, ou um pequeno-almoço mexido. Um quarto de chávena de tofu de seda em puré pode ser utilizado para substituir um ovo. O tofu está geralmente disponível nas mercearias. Para experimentar o tofu como substituto do ovo, comece com esta simples receita de tofu mexido, que também usa sal preto.

Amido de tapioca
O amido de tapioca é utilizado como agente ligante ou espessante para molhos, pudins e condimentos. Utilizar 1 colher de sopa de amido de tapioca, misturado com 3 colheres de chá de água, para substituir um ovo. A fécula de tapioca pode ser utilizada para criar maionese vegana que é suave e cremosa. Está disponível na secção de ingredientes para panificação da maioria das mercearias.

Farinha de grão de bico
Rica em proteínas, a farinha de grão de bico funciona tanto como agente de ligação como de criação e é um dos melhores substitutos naturais de ovos em produtos cozidos, tais como scones, biscoitos, e biscotti. Com uma surpreendente textura e sabor semelhante ao dos ovos, a farinha de grão de bico tornou-se também um substituto comum dos ovos em omeletes e quiches. Misturar 3 colheres de sopa de farinha de grão de bico com 3 colheres de sopa de água para cada ovo que for necessário, até que se combine com uma pasta espessa e cremosa. A farinha de grão de bico pode ser encontrada na maioria das lojas de saúde e mercearias bem abastecidas. Para experimentar a farinha de grão de bico como substituto do ovo, esta receita de biscotti de avelã laranja é um excelente – e delicioso – lugar para começar.

Açafrão-da-terra
O curcuma é uma especiaria que pode ser utilizada em pratos sem ovos para produzir uma cor amarela clara. Vem em pó ou como uma pequena raiz e é bem conhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias. O curcuma está disponível nas mercearias. Uma pequena pitada dará uma cor semelhante a um ovo a alimentos de cor clara.